Origem e Propósito
O Ateliê Säl um dia foi Ateliê Salette
Com os saberes e fazeres passados da avó Salette para a neta Daphne, somados aos conhecimentos de outras mulheres envolvidas nas criações, o ateliê busca resgatar o valor afetivo e cultural de criar e fazer roupas, na contramão dessa moda atual, descartável e responsável por grandes impactos socioambientais.
Trabalhamos para contribuir com a criação de um cenário mais justo e transparente e almejamos que a moda brasileira possa ser um lugar de representação e valorização dos saberes e fazeres da cultura popular no nosso país e uma ferramenta de transformação social, gerando oportunidades de trabalho justo em todo território brasileiro.
As criações do ateliê respeitam o valor do trabalho das pessoas, expressando e honrando principalmente o conhecimento e o poder das mulheres brasileiras, com toda sua força e beleza.
A paixão pelo Brasil e suas riquezas humanas, naturais e culturais, se incorporam nas nossas roupas através de cores, formas, texturas e elementos, buscando trazer beleza e simplicidade.
Buscamos aprender com o que é o Brasil, respeitando e valorizando cada parte da sua cultura e natureza tão diversas.
Natureza e Responsabilidade
Não há mais espaço para criar ou produzir nada que não considere a qualidade de vida das pessoas e os impactos na natureza.
Valorizamos e respeitamos o tempo e o trabalho das pessoas envolvidas em todos os processos da nossa produção.
Utilizamos matérias primas recicladas, orgânicas, naturais e de reuso, reciclamos nossos resíduos, afim de minimizar nosso impacto ambiental.
Atitudes responsáveis, engajadas com a preocupação em disseminar o desenvolvimento sustentável e contribuir para o bem comum.
Quem faz nossas roupas
O Ateliê Säl conta com três mulheres na criação de suas peças